terça-feira, 22 de março de 2011

POR DENTRO DA T.H*

O QUE É A TERAPIA HARI*
1- A T.H* é um método terapêutico de abordagem holística (que se ocupa e trata o Ser Humano como parte e parcela do Universo e em eterna conexão com Ele), que se utiliza de elementos psicofilosóficos, para entrevistar o paciente, reconhecer seu ‘problema’ e fazer um acompanhamento terapêutico, buscando ‘reintegrá-lo’ ao seu Ser, otimizando suas potencialidades, de modo que seja capaz de redirecionar sua vida.
2- A T.H* tem por fundamentos a Sabedoria Oriental (em suas mais variadas vertentes, como Yoga, Zen, Meditação, Mantra, etc.) e a Filosofia Ocidental (nos mais diversos domínios e correntes, como a Ética, a Estética, a Lógica, o Existencialismo, o Idealismo, etc.) e todo o arcabouço de conhecimento conquistado até hoje pela Humanidade, bastando que seja útil à abordagem terapêutica.
3- A T.H* não deve ser considerada “mais uma terapia alternativa”, pois sua aplicação não visa o bem-estar físico imediato do paciente (como é próprio dessas terapias, que parecem tentar preencher as lacunas da Medicina Tradicional, ‘curando’ o paciente). Ela deve ser compreendida como uma ‘Terapia Complementar’, pois não pretende (nem pode) substituir qualquer tratamento médico tradicional, uma vez que não trata ‘diretamente’ das enfermidades físicas, e, de maneira alguma, é conflitante com a própria Medicina ou com as demais Terapias.
4- A T.H* não ministra nem prescreve medicamentos, drogas ou chás; não se utiliza de ‘imposição de mãos’, de benzeduras, de ‘passes espirituais’, de qualquer tipo de magia, ou coisas da espécie. Para a T.H*, as ‘fontes de cura’ se encontram todas no âmago, no íntimo de cada Ser Humano, e somente de lá pode vir a ‘verdadeira cura’ – a Cura Definitiva.
5- A T.H* não trata de enfermidades físicas, distúrbios psíquicos ou neurológicos, deformações físicas, traumas físicos nem casos em que envolvam pacientes em estado terminal. Porém, auxilia na qualidade de vida de todo e qualquer paciente e, no caso dos terminais, presta um valioso serviço de auxílio na compreensão da passagem de encarnação para encarnação. Acima de tudo, o objetivo da T.H* é ‘curar o Ser Humano Integral’, ou seja, reconduzir o Homem à sua Essência Transcendental (o Atman/Alma), a partir do que, toda a sua vida será ‘curada’(não como milagre, mas como efeito de um trabalho progressivo).
6- A T.H* é uma ‘therapéia’ (terapêutica do Homem Integral) que atua primeiramente no nível sutil (veículos astrais, espirituais e psíquicos), em seguida, no nível mental (emoções, fobias, pensamentos e intelecto), depois no nível onírico (sonhos, insights e intuições), e, por fim, no nível físico (veículo físico e perímetro – isto é, corpo e suas relações interpessoais), por essa razão, não será de muita utilidade para aqueles que desejam ou precisam de “curas rápidas” ou “milagrosas”.
7- A T.H*, por ser também uma ‘Terapêutica Transcendental’, não oferece resultados a curto prazo. Sua eficiência se dá a médio e longo prazos, sendo portanto imprópria para casos emergenciais ou urgentes.
8- A T.H* não obstrui nem neutraliza as ações equilibradoras do Karma pessoal de nenhum paciente. Ela trabalha dentro dos limites da Lei Cármica, captando os ‘créditos’ (karma positivo), de modo a compensar os efeitos dos ‘débitos’ (karma negativo). Karma não é um peso existencial que o paciente carrega, não é ‘maldição’, nem obra de um ser maligno; karma é a ‘bagagem existencial’ de cada pessoa, que pode ser arrumada convenientemente para empreender sua jornada (todos precisam de ajuda).
9- A T.H* pressupõe auto-disciplina, determinação e assiduidade em sua prática. Sabendo que os males de hoje são efeitos de vidas passadas, o paciente deve também saber que é necessário esforço para chegar até suas causas, devendo, então, ser persistente (sankalpa-shakti).
10- A T.H* não ministra qualquer procedimento que possa trazer efeitos colaterais, físicos, psíquicos ou espirituais, nem possui contra-indicações. Ela pode ser praticada por qualquer pessoa, tenha ela a idade que tiver (atendimento indicado para o mínimo de 12 anos de idade), tenha a cor que tiver, professe qualquer religião, esteja perto ou longe de seu terapeuta Hari.

A T.H*, através de um estudo aprofundado da energia nervosa no ser humano, desenvolveu o método E.N.D (Energia Nervosa Dirigida). A prática deste método visa um objetivo específico e tem se mostrado eficaz. As emoções, os sentimentos, os desejos e as necessidades podem ser direcionados positivamente em favor de cada ser humano, no entanto, na maioria dos casos, têm feito o homem seu refém. O método E.N.D da T.H* é capaz de transformar essa realidade.

Hari Om! (Saudação a todas as nações, povos e etnias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário