segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JAYA: UMA VIDA EM MOVIMENTO (Parte II)

A INFÂNCIA

Pedro e Lili
O pequeno Jaya
O Prof. Jaya é o 8º filho, dos nove que teve o casal Pedro e Lili, que, infelizmente, não está mais entre nós, neste mesmo nível existencial. O pai foi um homem rigoroso com a família, nada afeito a “modernidades” entre os filhos, porém, intimamente e consigo mesmo, era um romântico inveterado, que depois do trabalho (era contador) ia “bater-papo” com seus amigos em um boteco qualquer longe de casa, esquecendo-se do avançado das horas. Sua mãe, uma mulher religiosa e de padrões antigos, dedicada ao lar e aos filhos; não parecia ter sonhos ou objetivos a realizar na vida, satisfazia-se em ser zelosa para com os seus deveres e bondosa para com os seus entes queridos.

Quando criança, o pequeno Jaya já demonstrara traços de uma personalidade forte (geralmente, chamados de “teimosia”), apesar de não ser irriquieto – passava horas brincando sozinho no quarto ou no quintal (tão quieto, que a irmã mais velha muitas vezes, não o vendo por perto, saía a sua procurando pela casa, dizendo bem alto: “Onde está esse menino, meu Deus?”).

Seus irmãos eram seis mulheres e dois homens – estes dois também já não estão entre nós, nem participaram muito da infância do menino Jaya, devido a grande diferença de idade (dez anos a mais).

O fato é que ali, no seio daquela pacata família, nascera e criara-se este que temos a oportunidade e a satisfação de ter hoje, compartilhando seus sonhos e objetivos conosco, pondo nossas vidas em Movimento.

Prof. Jaya, ki jay!!!

Hj. Narada Krishna
Secretário de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário