segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O MOVIMENTO ESTÁ NO AR

ENTREVISTA NO PROGRAMA "FALA COMUNIDADE"

Em comemoração ao Dia do Filósofo (16 de agosto), o nosso diretor/fundador foi convidado a dar uma entrevista para o programa da Rádio Ilha do Amor Fm, neste domingo (17/08).

Na oportunidade, foram tratados temas como democracia, cidadania e política, também falou-se do nascimento da Filosofia e de co mo ela passou de prática para teórica, ao longo dos séculos. Ele disse que Tales, Sócrates e Platão, assim como outros tantos filósofos dos primeiro séculos da Filosofia vivenciavam a sua filosofia. Durante toda a Idade Média, a Filosofia torna-se quase que exclusivamente teórica, e com a criação das primeiras Universidades, na Europa, ela vira de vez uma mera disciplina acadêmica.

O prof. Jaya deixou claro sua insatisfação com a obrigatoriedade do voto e as péssimas opções de candidatos que se apresentam para os vários cargos, nas Eleições. Além da falta de qualidade também dos eleitores, que reelegem até mesmo os políticos que nunca cumprem suas promessas e, pior, esquecem dos eleitores por um período de 4 anos, ou seja, até as próximas eleições.


Nosso diretor não deixou passar a oportunidade de apresentar alguns fundamentos da Terapia Hari e a função deste Movimento como divulgador da T.H.

A seguinte declaração do nosso fundador, pode muito bem resumir o teor da sua entrevista:
"A Filosofia não é um remédio que se guarda na gaveta para um dia, quando for preciso, usar. Filosofia é alimento diário - é essencial para a vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário