domingo, 1 de maio de 2011

PUBLICANOS & HIPÓCRITAS

PUBLICANOS & HIPÓCRITAS A FÉ QUE NÃO REMOVE NEM GRÃOS DE AREIA

Minha atividade em prol da divulgação deste Movimento e da T.H* me tem levado ao encontro do mais variado tipo de gente. O curioso, apesar de lamentável, em tudo isso, é que passei a ver melhor as coisas, passei, quero dizer, a conhecer melhor as pessoas. Minha conclusão é que a maioria delas é SUPÉRFLUA, no modo de viver e no de pensar; geralmente contentam-se com uma vida comum ou mesquinha, ou se sentem acomodadas com certa estabilidade financeira ou status social.
Ao anunciar o objetivo deste Movimento, muitas dessas pessoas, tentando dar a si mesmas ares de sabedoria (inteligência?), fazem cara de "Ah, tô compreendendo!", mas o olhar de perplexidade as denuncia quase exclamando "Não entendi bulhufas!". Tem gente que não consegue perceber nem mesmo que este Movimento é completamente o OPOSTO DE RELIGIÃO. Como podemos ser RELIGIÃO, se ela é exatamente um dos pontos que combatemos, pois neutraliza a capacidade racional das pessoas, paralisa suas vidas com dogmas, preconceitos e conceitos medievos e mantem uma noção de Deus perniciosa para qualquer tipo de vida, sobretudo a humana?
Estranhamente, algumas dessas pessoas se dizem muito religiosas, mas tudo o que sabem fazer é ter medo da morte, medo de ir ao inferno ou de perder o pouco que têm. A fé dessas pessoas não conseguiria mover um grão de areia, que diremos, então, de uma montanha? Ao invés de participarem das grandes coisas, limitam-se a dar esmolas nas ruas para manter a miséria humana debaixo de seus pés enquanto caminham, incólumes.
Para toda essa gente, deixaremos algumas máximas de sua tão amada e pouco lida (e menos ainda, compreendida) Bíblia, onde lemos:

"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada [...] Este povo somente honra-me com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens! [...] Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles [...]. Quando, pois, dás esmolas, não toques a  trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade, vos digo: já receberam sua recompensa".

Um dia, quem sabe, essa gente vai entender a extrema diferença que há entre FALAR E FAZER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário