SOLIDARIEDADE EM MOVIMENTO
Durante aproximadamente 15 dias, o MOFICUSHINTH* estará em campanha a favor de crianças carentes da Ilha de São Luís, arrecadando donativos (roupas, brinquedos, alimentos, etc.) junto àquelas pessoas que têm o suficiente para si e os seus e ainda podem doar o seu sobejo a quantos não sabem minimamente o que significa "ter".
Este Movimento tem como um de seus objetivos promover campanhas desse tipo, ações sociais de diversas categorias e outras atividades de cunho sociocultural. Sabemos que sozinhos somos muito pouco ou quase nada, por isso saímos em busca de colaboradores, sejam empresas, sejam cidadãos comuns, que possam lançar mão do seu "supérfluo" para contribuir com o "necessário".
Sabemos que todos, ricos e pobres, têm seus compromissos financeiros, seus gastos diários e mensais, suas contas para pagar, enfim, sabemos que todos, não importa a classe social, têm problemas. O que este Movimento quer lembrar é que é muito fácil perceber que os problemas de uns podem não ser os mesmos problemas de outros e,assim, "estender a mão ao próximo" é uma ação que não custa nada e mas compra a dignidade de muitas vidas. Por exemplo: se nos dedicarmos algum dia a remexer o lixo que foi deixado na calçada ou na lixeira em frente a uma casa num bairro de classe média alta, perceberemos que ali se consomem alimentos e bebidas que jamais serão encontrados no lixo de uma casa da periferia, além disso, poderão ser encontrados, também, objetos, roupas, brinquedos ou aparelhos domésticos, que, para moradores dos bairros pobres, estariam em boas condições de uso ou, no máximo, seriam levados ao conserto e voltariam "novinhos em folha", não é mesmo?
Então? Será que diante desses fatos não reconhecemos que muitos de nós estão aptos a doar sem causar nenhum dano à própria "saúde financeira", além de ser uma grande oportunidade de dar "um novo ritmo a seu coração" - uma canção que faz sorrir e renovar as esperanças daqueles que nós não conhecemos de perto, mas que existem aos milhões, logo ali ao lado.
Se nós acreditarmos juntos nisso, faremos muitos outros também acreditarem. E, assim, juntos seremos modificadores de uma realidade opressora em realidade compensadora. Portanto, participe! MOVIMENTE-SE!!!
"UM MUNDO MELHOR QUEM FAZ SOMOS NÓS!".
Vou me movimentar, enviarei essa postagem para todos os meus contatos e farei campanha na família. Parabéns por sua iniciativa.
ResponderExcluir