sábado, 17 de setembro de 2011

FUNDAMENTOS E PRESSUPOSTOS DA T.H*


MOFICUSHIN-TH*
Movimento Filosófico “Cura do Ser Humano Integral” – Terapia Hari*


1- A T.H* é um método psicofilosófico desenvolvido pelo filósofo Jaya Hari Das, que alia conhecimentos da Filosofia Ocidental e da Sabedoria Oriental e emprega práticas mistas de psicologia, filosofia, yoga e arteterapia (além de outras que se façam úteis ou imprescindíveis no decorrer do tratamento). 
2- A T.H* é uma Terapia Complementar, portanto, não substitui, nem conflitua com a Medicina Tradicional ou com outras Terapias Alternativas.
3- A T.H* é “therapéia”, isto é, um tratamento que transcende o nível corpóreo, atuando primeiramente no nível sutil (veículos astrais, espirituais e psíquicos), em seguida, no nível mental (emoção, medo, pensamento e raciocínio), depois, no nível onírico (sonho e intuição) e, por fim, no nível físico (veículo físico ou corpo material).
4- A T.H*, por ser uma “therapéia”, sua eficiência se dá a médio e longo prazos, sendo, portanto, imprópria para casos emergenciais ou urgentes.
5- A T.H* não trata enfermidades, deformações físicas ou distúrbios neurológicos irreversíveis; ela não cura enfermos, não prodigaliza a saúde nem rechaça a doença. Em verdade, ela auxilia os canais energéticos sutis (Chakras) a restabelecerem o equilíbrio do “jiva” (a pessoa humana).
6- A T.H* não obstrui a ação equilibradora do Karma (lei que provoca efeitos positivos ou negativos em uma pessoa, como conseqüência de atos seus, em vidas passadas), porém, promove captação de efeitos kármicos positivos (reações benéficas de crédito existencial), que podem neutralizar efeitos kármicos negativos (reações adversas de débito existencial).
7- A T.H* não preconiza a prática, nem se utiliza de benzeduras, preces, rezas, orações, imposição de mãos, penitências, abstinência ou uso de qualquer tipo de droga lícita ou ilícita, nem faz apologia a qualquer tipo de ritual, magia ou crença religiosa, propagandeada ou não por ‘Religiões Institucionalizadas’ ou pela ‘Tradição’.
8- A T.H* tem por condição sine quae non para sua eficácia a auto-disciplina no tocante à terapêutica determinada e a prática não-descontínua dos “target-steps” (diretrizes e procedimentos terapêuticos pré-fixados).
9- A T.H* tem uma orientação ‘lunar’, por compreender que a ‘Lua’ é o astro de influência mais próximo da Terra, o que significa dizer que suas etapas de avaliação (steps) se dão de 28 em 28 dias, enquanto as sessões terapêuticas (darshans) se dão de 7 em 7 dias.
10- A T.H* não possui qualquer procedimento que possa causar efeitos colaterais de qualquer natureza, nem pressupõe contra-indicações. Seus efeitos podem ser sentidos entre 4 e 8 sessões (não-descontínuas). Não há um minimum nem um maximum de sessões a se prescrever, no entanto, segundo a sistemática com a qual foi desenvolvida, não é aconselhável menos de 8 sessões (pois, provavelmente, não se perceberão ou se obterão efeitos definitivos) e mais de 40 sessões (uma vez que, ainda que não observados ou constatados tais efeitos positivos, devemos considerar que a ‘realização’ está se produzindo, porém o ‘Tempo’ é que senhor dos eventos e não estes que são seus senhores). Deve-se salientar ainda que, qualquer paciente, excedido o prazo de 40 sessões, passa a ser ‘auto-terapeuta’, o que significa dizer que deverá ele(ela) dar continuidade a seu tratamento (agora sozinho e sem ajuda do terapeuta T.H*), podendo optar por iniciar outro tratamento que considere necessário, com ou sem o auxílio de seu terapeuta T.H*. Convém, ainda, ressaltar aqui que à T.H* está resguardado o direito à prática da ‘sua therapéia’, não podendo qualquer paciente se arvora em terapeuta T.H* de outrem, sem a devida permissão de seu ‘idealizador’ (o Sr. Jaya Hari Das), o que deve ser feito por petição escrita por parte do requerente, tanto quanto por permissão também escrita, na forma que o direito e a legislação vigentes preconizam para a cessão de ‘direitos sobre propriedade intelectual’.
Observações Finais: A T.H* é therapéia de uso contínuo e sem restrições, equilibradora de forças átmicas no nível jivátmico e preventivo contra reações adversas de forças naturais (físicas, cósmicas e astrais), forças existenciais (kármicas) e forças da malignidade humana (magia ‘negra’ e obsessões espirituais). 

Hj. Narada Krishna
Secretário de Comunicação 

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