quarta-feira, 6 de abril de 2011

A TRAJETÓRIA DO PROF. JAYA

UM PEREGRINO NO MUNDO


É quase impossível rastrear todas as encarnações de um homem - mesmo aqueles que, de uma forma ou de outra, deixam rastros indeléveis de sua trajetória existencial.
Aquele que hoje atende pelo simples nome de Prof. Jaya trilhou caminhos insuspeitos, ao longo de suas variadas encarnações, muitas delas nada louvável, uma vez que o jiva (no caso ele), na maioria das vezes identifica-se muito facilmente com a personalidade que a Existência lhe impõe.
Por isso, este relato que ora apresento tratará superficialmente das encarnações desse homem que, apesar  de ainda não estar próximo da senda de um Avatar, vem contribuindo imensamente para o desenvolvimento da raça humana, a escolhida pelo atman (alma) para implantar o seu jiva (personagem/ser humano) e executar no planeta Terra os passatempos (lilas) transcendentais.

Os estudos rosacrucianos determinam uma média de 144 anos para o intervalo de cada encarnação. Isso significa dizer que um jiva que recebeu a personalidade de nome "João" em uma determinada encarnação, se sentirá como "João" (ou seja, nome, forma, corpo, sexo, parentesco etc.) durante aproximadamente 144 anos, mesmo que desencarne com 80, 50 ou 5 anos de idade, por exemplo.

O nosso Prof. Jaya certamente trilhou muitos descaminhos, em encarnações precedentes, para somente na atual encarnação colher os frutos de sua peregrinação.Um desses frutos é a sistematização da Terapia Hari*, apresentada a todos, sem exceção, para abandonarmos as falsas personalidades que a Existência nos deu e assumirmos nossa real identidade, ou atman.

O Prof. Jaya, nesta existência, sem saber ao certo o que procurava, aos 19 anos tornou-se membro do Movimento Hare Krishna, ficando nele até 1989. Em 1988, tornou-se membro da Ordem Rosacruz (AMORC), de lá para cá, desenvolveu muitos estudos dentro das tradições orientais e graduou-se em Filosofia. Em 1999 é que começou a sistematizar a Terapia Hari*. Há muito trabalho pela frente. Sigamos firme, então.
Hari Om!

Hj. Narada Krishna (Secretário de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário